Fepesp elogia Seminário na Fundacentro sobre saúde dos professores

Na terça (10), o segundo vice-presidente da Fepesp, Gentil Gonçales Filho (Sinprovales), representou a categoria no IV Seminário Trabalho e Saúde dos Professores – Precarização, adoecimento e caminhos para a mudança – realizado pela Fundacentro, na Capital paulista.

O evento teve como foco central o lançamento do livro que empresta o seu nome ao Seminário. Disponível apenas para download no site da Fundacentro, a publicação apresenta reflexões apresentadas nas três edições anteriores do evento. Para o ano que vem, a proposta do Seminário será a apresentação das pesquisas realizadas pela Fundacentro, disponíveis na página da entidade.

No Seminário, foram debatidas questões importantes como condições de trabalho, os riscos à saúde e as necessidades específicas dos professores.

O professor Gentil compôs a mesa de debates e agradeceu a iniciativa da Fundação, em nome da Fepesp, destacando a parceria com as entidades sindicais. “Representamos milhares de professores da base dos 25 Sindicatos filiados do Estado e estamos felizes pela oportunidade de conhecer melhor os trabalhos da Fundacentro no apoio à nossa categoria”, afirmou nosso vice-presidente.

Participaram da mesa de debates Daniel Lopes Almeida, secretário-geral do Sinpro de Indaiatuba, Salto e Itu; Fernanda Roberta Feliciano, diretora do Sinpro de Santa Bárbara D’Oeste; Maria Sofia Aragão, representante do Sinpro São Paulo; Sérgio Ricardo Antiqueira, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo e Solange Aparecida Benedetti Penha, secretária de Assuntos Relativos à Saúde do Trabalhador da Apeoesp.

Livro – Os organizadores do livro são Cleiton Faria Lima (bacharel em administração e especialista em Neurociência), Cristiane Reimberg (jornalista), Jefferson Peixoto Silva (historiador, pedagogo e mestre em Educação) e Ricardo Lorenzi (cirurgião-dentista sanitarista epidemiologista).

Participação – Participaram também dos debates a médica e consultora independente em saúde mental e ocupacional em organizações, Ella Avellar; a professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Frida Fischer; as professoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Léslie Piccolloto e Renata Paparelli; e o supervisor escolar da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de SP, Wilson Teixeira.

MAIS – O evento foi transmitido pelo canal do YouTube da Fundacentro e o livro lançado no Seminário pode ser lido aqui

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo