Fepesp: Plano de saúde da educação superior garantido até 1° de maio, enquanto seguem as negociações

Devido às mobilizações e união dos docentes, foi estendido até o dia 1º de maio, o prazo de validade da cláusula que garante assistência médico-hospitalar a professores e auxiliares de administração no ensino superior da rede particular de ensino no estado de São Paulo.

A assistência médico-hospitalar representa a questão mais controversa nas negociações pela renovação das cláusulas financeiras da Convenção Coletiva de Trabalho. Nas primeiras rodadas de negociação desta campanha salarial, o setor patronal defendia a eliminação completa do plano de saúde, mas desistiram da pretensão diante da pressão da categoria pela sua manutenção. Agora estão sendo discutidas as condições para a sua manutenção.

A Convenção Coletiva do Ensino Superior privado no estado de São Paulo tem validade até 28 de fevereiro de 2019, já que na campanha passada conquistamos um acordo de dois anos — com exceção de algumas clásulas financeiras, como plano de saude, bolsas de estudo e o nosso reajuste, que estão em negociação. Com a extensão da validade do plano de saúde, agora definida, os demais itens mantem sua validade.

Professor e professora — fiquem atentos às orientações do Sindicato. As negociações com as mantenedoras segue, e é hora de nossa mobilização!

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo