Feteerj: Comissão de negociação debate proposta de renovação do acordo coletivo de trabalho com a Estácio

FETEERJ: COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DEBATE PROPOSTA DE RENOVAÇÃO DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO COM A ESTÁCIO

A comissão de negociação da Feteerj com a Universidade Estácio se reuniu de modo on-line, no sábado (26/08), para discutir a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com a presença de representantes dos Sindicatos de Professores (Sinpros) filiados à Federação e do Sinpro Sul Fluminense, entidade convidada a participar da negociação.

Na reunião, a comissão aprovou a seguinte proposta de renovação do acordo:

Sinpros com data-base em abril: reajuste salarial de 4.36% (INPC), INCORPORADO ao salário em setembro, mais três parcelas em forma de abono de 7,85%, a serem pagas em setembro, outubro e novembro.

Sinpros com data-base em maio: reajuste salarial de 3.83% (INPC), INCORPORADO ao salário em setembro, mais três parcelas, em forma de abono de 5, 52%, a serem pagas em setembro, outubro e novembro.

Agora, a proposta de ACT volta aos Sindicatos de Professores para ser apresentada em assembleias da categoria, para análise, debate e aprovação.

Pelo acordo, também foram mantidas todas as cláusulas sociais, além da instauração de uma mesa de negociação paritária, em fevereiro e março de 2024, para discutir propostas apresentadas pela paritária.

Registre-se a participação do Sindicato dos Professores do Sul Fluminense, na reunião, representado pelo seu presidente, professor João Batista Dalbone de Carvalho, e pelo diretor João Marques da Fonseca Filho.

Com isso, os seguintes Sinpros estão participando da negociação coletiva com a Estácio:

Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense; Sinpro Campos e São João da Barra; Sinpro Região dos Lagos; Sinpro Macaé e Região; Sinpro Petrópolis e Região; Sinpro Nova Friburgo e Região; Sinpro Teresópolis e Sinpro Sul Fluminense.

A negociação com a Estácio teve início em agosto, meses após as datas bases, somente após a Federação ter pedido a mediação do Ministério do Trabalho. Dessa forma, a Federação espera que a relação trabalhista com a Estácio passe a ser rápida e produtiva, e para isso é fundamental a efetivação da futura paritária.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo