Feteerj: Comissão Paritária se reunirá dia 23/06 para discutir CCT

A Comissão Paritária que reúne a Feteerj, representando os Sindicatos dos Professores (Sinpros), e o Sinepe-RJ vai se reunir no dia 23 de junho, em uma terceira rodada de negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022 (CCT) dos professores e professoras que trabalham na educação básica em todo o estado do Rio de Janeiro.

A Feteerj tem uma boa expectativa em relação a essa reunião, que será feita em Niterói, sede do Sinepe-RJ, instituição que representa os donos de estabelecimentos de ensino, tendo em vista a proposta de recomposição das perdas salariais do magistério, no período negociado (iniciado em maio de 2021). A inflação, no período, atinge dois dígitos e os Sindicatos dos Professores considera fundamental a recomposição dessas perdas para a manutenção da qualidade de ensino oferecido aos alunos.

A Federação também está baseando a renovação da CCT na aplicação da “Hora Tecnológica”, ou o pagamento da hora trabalhada pelos professores de modo on-line; e na aplicação da homologação das demissões nos sindicatos.

A Feteerj propõe uma CCT unificada para todos os Sindicatos dos Professores com o Sinepe, a manutenção das cláusulas sociais e o respeito à Saúde da professora e professor.

Na foto, o card publicitário da nossa campanha salarial, com o slogan: “Mais trabalho com menos salário? Assim não dá”.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo