Feteerj: Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores/as da Educação Privada!

Nunca na história de nosso país os professores e as professoras foram tão destratados por essa elite política e gerencial que está à frente dos grupos econômicos que tomaram de assalto a educação universitária e a educação básica.

Como acreditar em um projeto de nação que trata tão mal seus professores e professoras?

Dessa forma, defender uma educação de qualidade é tarefa da sociedade como um todo.

As novas tecnologias possibilitaram o ensino à distância e as aulas on-line, mas essa elite patronal, que quer fazer da educação apenas mais uma mercadoria, se aproveitou disso para provocar mais desemprego e exploração entre os professores, que, agora, trabalham muito mais, mas sem receber uma contrapartida salarial justa.

17 de agosto foi a data convocada pela Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), à qual a Feteerj e os Sinpros são filiados, para a participação de todos no Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores da Educação Privada.

Com isso, a Feteerj e os Sindicatos dos Professores (Sinpros) conclamaram a sociedade civil a somar forças contra os conglomerados educacionais que somente visam ao lucro, sem compromisso com a qualidade no processo ensino-aprendizagem.

A defesa da Educação de qualidade como um direito passa necessariamente pela valorização do magistério; e o impacto do trabalho docente atinge gerações de estudantes e o próprio desenvolvimento do país.

Defendemos a valorização dos docentes, expressando nossa indignação ao assédio, às más condições de trabalho e ao brutal arrocho salarial que os trabalhadores do setor privado da educação vivem.

NÃO SE FAZ EDUCAÇÃO SEM EDUCADORES/AS – PELA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo