Feteerj: Federação participou de ato em defesa da Justiça do Trabalho

O coordenador da Feteerj, professor Oswaldo Teles, e os diretores do Sinpro-Rio, professores Arnaldo Borba Júnior e Deyse Coutinho, no ato em defesa da Justiça do Trabalho (foto: Marcelo Mesquita)

O coordenador da Feteerj, professor Oswaldo Teles, participou nessa quarta-feira (28) de um ato público no TRTRJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região/RJ), na sede da Rua do Lavradio, Centro do Rio. A manifestação foi em defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho (JT), que vem sendo desconsiderada por recentes decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), desrespeitando o Artigo 114 da Constituição Federal, que diz: “Compete à Justiça do Trabalho processar e julgar”.

O ato foi realizado em nível nacional, convocado por dezenas de entidades representativas da advocacia, da magistratura trabalhista, do Ministério Público do Trabalho, Centrais Sindicais e sindicatos.

No Rio, o ato foi aberto pelo presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, que prestou apoio total ao movimento. Logo em seguida, falou o presidente do TRT-RJ, desembargador Cesar Marques, que denunciou uma articulação visando a extinção da Justiça do Trabalho. Marques disse que a sociedade deve lutar contra a retirada dos direitos trabalhistas, em busca do fortalecimento da JT.

Sindicalistas no ato em defesa da Justiça do Trabalho (foto: Marcelo Mesquita)

Diversos representantes dos trabalhadores também discursaram: a vice-presidente da CUT estadual, a bancária Adriana Nalesso, disse que “defender a Justiça do Trabalho é defender a justiça social e a democracia”.

Representantes do Ministério Público do Trabalho e das associações de juízes do Rio discursaram sobre o tema.

Diretores do Sinpro-Rio também compareceram à manifestação.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo