FNDC: Repúdio à demissão de jornalista no Rio

É grave a denúncia de que o jornalista Caio Barbosa, do jornal O Dia, teria sido demitido por exigência do prefeito do Rio, bispo Marcelo Crivella. De acordo com denúncia do jornalista Cid Benjamin, no Facebook, a exigência teria sido feita diretamente ao dono do jornal, como retaliação à publicação de uma matéria denunciando a situação dos postos de saúde municipais no contexto da campanha contra a febre amarela.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJMRJ) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiaram a demissão e cobram explicações ao jornal O Dia pela demissão de Barbosa. Em nota publicada ontem (19/3), Crivella nega o abuso e sugere ser vítima de “perseguição política”. Em seu perfil no Facebook, Caio Barbosa escreveu: “A nota oficial do prefeito é uma mentira. Não apenas sobre mim. Sobre ele. Mente do início ao fim. Uma pena. Mentir é pecado. Deve ter sido escrita por um assessor. Espero”.

A Campanha Calar Jamais repudia o ato e se solidariza com o jornalista Caio Barbosa. Caçar jornalistas é típico de regimes de excessão. Não vamos nos calar.

Conheça a campanha: http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/calar-jamais/

#CalarJamais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo