Fórum de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais anuncia live para o dia 10

Reprodução

Por Railídia Carvalho

Nesta segunda-feira (23) o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais se reuniu e estabeleceu que no dia 10 de dezembro será realizada uma live com o tema violência contra a mulher. A iniciativa que está em fase de organização englobará neste dia os temas relacionados a 3 datas. São elas Consciência Negra (20 de novembro), Direitos Humanos (10 de dezembro) e o 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

Celina Arêas, secretária da mulher trabalhadora da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), avalia como positiva a reunião realizada na segunda-feira pelas sete centrais sindicais. “Foi importante reativar a discussão mesmo na pandemia em um momento em que somos nós, mulheres, que mais sofremos com desemprego e aumento da violência doméstica”.

De acordo com a dirigente, o Fórum Nacional está realizando um balanço das eleições. “Tivemos uma número maior de mulheres eleitas mas ainda não temos o perfil dessas mulheres. É Importante levantar esse perfil em um momento como este em que vivemos e as mulheres são as mais penalizadas”, completou Celina.

No dia 10 de dezembro especialistas abordarão os temas dos direitos humanos e a violência contra as mulheres, o enfrentamento ao racismo, mulheres no mercado de trabalho e também um balanço sobre as medidas do governo Bolsonaro e o impacto na vida das mulheres.

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais é formado por Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB)

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo