Lula x Bolsonaro: quem está na frente nas pesquisas eleitorais?

Reta final: a cinco dias das eleições de 2022, veja o que as principais pesquisas eleitorais mostram para a disputa ao cargo de presidente da República

Na reta final, a cinco dias do segundo turno das eleições 2022, os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apertam as campanhas para “virar votos”. A disputa pelo cargo à Presidência da República do Brasil está cada vez mais intensa — e isso tem refletido no resultado das pesquisas eleitorais.

Ao longo da semana, esses estudos mostram que o resultado desta eleição é bastante incerto. Algumas das pesquisas inclusive apontaram a intenção de votos dentro da margem de erro.

Às vésperas das eleições, separamos o resultado das principais pesquisas eleitorais da semana. Confira:

Ipec

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 54% dos votos válidos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 46%, segundo a pesquisa Ipec, encomendada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira, 24. Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição. Em relação à pesquisa publicada no dia 17 de outubro, os números se mantiveram os mesmos.

Para a pesquisa, foram ouvidas 3.008 pessoas entre os dias 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Atlas Intel

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53% dos votos válidos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 47%, segundo a pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta segunda-feira, 24. Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição.

Para a pesquisa, foram ouvidas 4.500 pessoas entre os dias 18 e 22 de outubro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Genial/Quaest

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53% dos votos válidos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 47%, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 26. Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição.

Para a pesquisa, foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 23 e 25 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

PoderData

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53% dos votos válidos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 47%, segundo a pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira, 26. Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição.

O resultado dos votos válidos é o mesmo da pesquisa Genial/Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira, 26.

Para a pesquisa, foram ouvidas 5.000 pessoas entre os dias 23 e 25 de outubro. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Ipespe

Para o segundo turno da eleição presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53% dos votos válidos e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 47%, de acordo com pesquisa Ipespe divulgada nesta terça-feira, 25.

Fique ligado

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.100 pessoas entre 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para um intervalo de confiança de 95,45%. Assim, na totalidade da margem de erro, ainda há empate técnico entre os candidatos neste cenário.

Paraná Pesquisas

Para o segundo turno da eleição presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50,2% dos votos válidos e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 49,8%, de acordo com pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta terça-feira, 25.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico entre os candidatos neste cenário.

Para a pesquisa, foram ouvidas 2.020 pessoas entre 20 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Exame

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo