Mapa da Democracia ajuda brasileiros a barrar o golpe; veja como participar da mobilização

Foi disponibilizado no site “Mapa da Democracia” um gráfico que mostra a posição dos 65 deputados e deputadas, que integram a Comissão Especial do Impeachment, em relação ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. O site facilita, também, o contato com os parlamentares, independente de sua posição, através de e-mail e perfis nas redes sociais. Clique aqui para entrar em contato com os parlamentares.

A Comissão Especial do Impeachment tem dez sessões para votar um relatório final e, em seguida, o processo é votado em plenário pelos 513 parlamentares. A contagem regressiva da corrida contra o golpe mostra que faltam 49 votos para salvar a democracia. Até o momento, 123 deputados já se mostraram contrários ao impeachment e a meta é convencer os 134 que estão indecisos. Para barrar o golpe são necessários, ao todo, 172 votos.

A Contee conclama as entidades filiadas a compartilharem essa ideia com seus associados e reforça a importância de se lutar pela democracia e contra o golpe. O tempo é curto, porém os direitos do povo brasileiro e as conquistas dos trabalhadores estão em jogo. A Confederação lembra, também, que na próxima quinta-feira (31) será realizado o Dia Nacional de Mobilização com marcha ao Congresso Nacional.

Com informações do Mapa da Democracia e Barão de Itararé

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo