Ministério da Justiça abre canal de denúncias contra terroristas bolsonaristas

Para enviar dados e detalhes a respeito dos participantes dos atentados, cidadãos e cidadãs podem usar o endereço denuncia@mj.gov.br

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber informações sobre o grupo bolsonarista que atacou prédios públicos em Brasília neste domingo (8).

Para enviar dados e detalhes a respeito dos participantes dos atentados, cidadãos e cidadãs podem usar o endereço denuncia@mj.gov.br. Em um breve comunicado que vem sendo divulgado pelas redes sociais a pasta ressalta:

“Qualquer informação ou pista é bem-vinda”. Todas as denúncias são anônimas e a identidade dos denunciantes será preservada.

Durante a ação e nas horas seguinte aos ataques mais de 200 terroristas foram presas em flagrante, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. Além desses, milhares foram detidos nesta segunda-feira (9). A Polícia Militar do Distrito Federal atuou para desocupar o QG do exército na capital federal e 1.500 pessoas foram levadas para uma área da Polícia Federal em cerca de 40 ônibus. O número divulgado pela manhã era de 1200 presos. Este dado foi atualizado para 1500, por autoridades no início dessa tarde. Devem ser emitidos ainda nesta segunda-feira pedidos de prisão preventiva e/ou temporária para os presos. Ainda não se sabe se todos irão ser alvo de pedidos de prisão.

Após a saída do comboio, militares iniciaram a desmontagem e a retirada de barracas e estruturas do acampamento montado por Bolsonaristas desde o resultado do segundo turno das eleições presidenciais. Forças de segurança de capitais como Belo Horizonte e Rio de Janeiro também atuam para encerrar as aglomerações golpistas.

Na madrugada de domingo para segunda, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas para a “desocupação e dissolução total” dos acampamentos em até 24 horas.

O canal de denúncias foi anunciado também pelas redes sociais do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Além das investigações que estão em andamento, o Ministério da Justiça e Segurança Pública criou o e-mail *denuncia@mj.gov.br* para receber informações sobre atentados terroristas.

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo