Moção de Repúdio à ação desumana dos governos municipal e estadual de São Paulo contra dependentes químicos

A CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) manifesta seu repudio à ação claramente higienista, discriminadora e desumana exercida pelo Prefeitura da Cidade de São Paulo, juntamente com o Governo de Estado, contra os dependentes químicos, moradores e comerciantes da região da chamada Cracolândia.

Com a alegação de combater o tráfico, a ação de repressão exercida desrespeitou todas as orientações da área de saúde, direitos humanos e orientações do Ministério Público que, juntamente com a Prefeitura, estava elaborando um plano de ação profissional, capacitado e acolhedor. Intensificando a sua concepção repressora e contrária aos direitos humanos, a Prefeitura conseguiu na Justiça a imposição da internação compulsória, decisão que está sendo contestada pelo Ministério Público.

As atrocidades cometidas demonstram de forma inequívoca a concepção ideológica do Prefeito Doria e de sua equipe. Com essa ação, a Prefeitura de São Paulo se incompatibilizou com todos os órgãos de defesa dos direitos, ocasionando inclusive a entrega do cargo da Secretaria de direitos humanos da Prefeitura.

Essa ação truculenta foi exercida com outros fins. Não teve como intenção, nem enfrentar o problema, nem acolher os dependentes químicos; seu objetivo foi reprimir, ameaçar e constranger, para abrir a possiblidade de impor à força os interesses empresariais que pretendem exercer a exploração imobiliária na região de todo o centro e da Cracolândia .

Brasília, 26 de maio de 2017
Diretoria Executiva da CONTEE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo