Movimento sindical se une para planejar ações de saúde do trabalhador

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou, juntamente com outras centrais sindicais, como CUT e UGT, e o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), de uma reunião de planejamento do Fórum Nacional de Saúde das Centrais Sindicais em São Paulo, na sede do Diesat.

De acordo com Debora Raymundo Melecchi, secretária Adjunta de Saúde da CTB, o encontro foi dedicado ao planejamento das agendas políticas para o primeiro semestre do Fórum da Saúde das Centrais. As discussões abrangeram a realização das etapas da 4ª Conferência Nacional da Gestão do Trabalho, Educação e Saúde, da 5ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, além da pauta recorrente do 28 de abril, data nacional dos acidentes de trabalho. Outro ponto importante foi a busca por uma articulação política das centrais na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) em relação à atualização das Normas Regulamentadoras (NRs). Além disso, discutiu-se a atualização do regimento, agora chamado de “Carta de Princípios”.

O Diesat destacou a importância do Fórum Nacional de Saúde das Centrais Sindicais e sua contribuição para fortalecer a unidade do movimento sindical, unindo forças para promover e prevenir problemas no campo da Saúde do Trabalhador.

Da CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo