Movimentos sociais fazem ato em Defesa da Petrobras amanhã (2)

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras, centrais sindicais e movimentos sociais realizam na quarta-feira (2) grande ato contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 131 e em defesa da Estatal, na Câmara dos Deputados. O ato, marcado para às 10h, também tem como objetivo impedir que o projeto aprovado pelo Senado na semana passada avance. O projeto segue para apreciação na Câmara.

 

O PLS, de autoria de José Serra (PSDB-SP), faz parte da chamada Agenda Brasil que claramente vem abrindo espaço para o enfraquecimento das estatais, facilitando o caminho para mais privatizações. No caso do PLS 131, a Petrobras passa a não ter participação obrigatória na exploração do pré-sal.

 

A Contee lembra que a decisão do Senado aproxima o país de uma onda de entrega de nossos bens naturais a multinacionais e consequente enfraquecimento da Petrobras. A Confederação reforça o pedido feito às entidades filiadas na última semana para que entrem em contato com seus deputados solicitando-os a não votarem pela entrega do patrimônio nacional a estrangeiros.

 

A Contee ressalta também a importância de participação no ato, e destaca que as entidades no entorno do Distrito Federal poderão contribuir muito nesse momento participando da atividade. #apetrobrasédopovobrasileiro

Com informações do Vermelho, PCdoB e CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo