Nota de repúdio aos ataques a escolas em Aracruz

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee expressa seu repúdio ao assassinato de duas professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e uma estudante do sexto ano do Centro Educacional Praia de Coqueiral, no município de Aracruz, no Espírito Santo.

O ataque às duas escolas ocorreram num intervalo de dez minutos, entre 9h30 e 9h40 desta sexta-feira (25). Além de três mortes, 16 pessoas ficaram feridas pelos disparos de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Militar, o assassino entrou primeiro na escola pública, onde fez vários disparos na sala de professores. Em seguida, foi de carro — um Renault Duster de cor dourada com as placas tampadas — até a escola particular, onde matou a estudante. O criminoso foi preso, mas a Contee se une às vozes que pedem esclarecimentos sobre a motivação do crime e exigem justiça. A Confederação também repudia a banalização do uso de armas de fogo, escancarado pelo governo Bolsonaro, e manifesta toda a solidariedade às famílias das vítimas, aos feridos, às comunidades escolares das duas instituições e à sociedade de Aracruz.

Brasília, 25 de novembro de 2022.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee