Por uma reforma política democrática e eleições limpas!

A Contee participa hoje (25), em Brasília, de uma série de atos em defesa da reforma política. Nas atividades, que foram convocadas pela Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas, a Confederação será representada pelo diretor da Plena Geraldo Profírio.

Às 8h30, na 2ª Câmara do Centro Cultural da OAB (SAS Quadra 05, Lote 02, Bloco N, Edifício OAB, 2ª Câmara, subsolo), haverá uma reunião com todas as entidades da Coalizão para discutir as datas do Plano de Mobilização, sobretudo da realização da Semana de Mobilização e Coleta de Assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular. O apoio ao projeto é essencial para tentar barrar o avanço da conservadora PEC 352/13, a qual, inclusive, ignora a raiz dos escândalos de corrupção nos financiamentos eleitorais e não só mantém a doação feita por empresas privadas como também impede a identificação dos candidatos beneficiados com os recursos.

Já às 11h, na CNBB (Setor de Embaixadas Sul, Quadra  801, Conjunto B), acontece o lançamento de uma Proclamação em Defesa da Democracia assinada pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e pelo presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Por  fim, às 15h, está marcado um ato na Câmara Deputados (Plenário 2 das Comissões) para ampliar o apoio ao Projeto de Reforma Política Democrática (PL 6316/2013), que, entre outros pontos, proíbe a doação de pessoas jurídicas para as campanhas eleitorais.

Da redação, com informações da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo