Educação Física: Entidades emitem nota a favor da ‘emenda Paim’

PL 2.486, que regulamenta profissão de Educação Física, está em discussão na CAS do Senado, cuja relatora é a senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Ela ofereceu parecer favorável ao texto e contrário à emenda apresentada pelo senador Paulo Paim

“Manifestamos nosso acordo e nossa defesa da proposta de emenda apresentada à Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) pelo senador Paulo Paim, ‘Emenda Paim’, segundo a qual ficam excluídos da abrangência de atuação do conselho profissional os trabalhadores e trabalhadoras que exercem o magistério, conforme regulamenta a legislação educacional vigente.”

Leia também:

Comissão do Senado debate nesta terça (12) regulamentação da profissão de Educação Física

Regulamentação do Conselho de Educação Física vai ser objeto de audiência pública; projeto foi retirado de pauta

Rodrigo de Paula: “Espaço da escola é o espaço consagrado ao professor, garantido por força de lei e pela LDB”

Nota Pública da Contee em apoio à emenda do senador Paulo Paim

As entidades em questão são: CBCE (Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte), CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Contee, Sinpro-DF e o Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

As entidades entendem que a “escola não é lugar” dos conselhos de Educação Física. E que “profissional do magistério é quem tem licenciatura”.

O projeto de lei está em discussão na CAS do Senado Federal, cuja relatora é a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), que ofereceu parecer favorável ao texto e contrário à emenda apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Na próxima semana, o colegiado deverá se reunir para examinar o projeto e oferecer-lhe posicionamento. Até lá, as entidades continuam o debate em torno da matéria.

Leia a íntegra da nota pública assinada pelas entidades

Marcos Verlaine

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo