Reeleito com mais de 70% dos votos, Helder Barbalho fará campanha de Lula no Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), o mais votado proporcionalmente do país, vai apoiar o ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, publicada no site de “O Globo”, Barbalho confirmou que fará campanha para Lula no Norte do país. “Não adianta dar apoio e ir para casa. Tem que ir a campo fazer campanha. E é o que eu vou fazer”, disse.

Helder Barbalho é do mesmo partido de Simone Tebet (MDB), que também deve declarar apoio a Lula ainda nesta quarta-feira.

Lula (PT) postou em suas redes sociais que recebeu apoio de Helder Barbalho MDB.

“Encontrei hoje @helderbarbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil”, escreveu.

À ‘Folha de S. Paulo’, Helder comemorou os mais de 70|% dos votos válidos recebidos. “Temos a humildade e responsabilidade de compreender que isso tem um peso. O peso da cobrança, da expectativa, de que nós possamos fazer mais, fazer melhor e garantir à população a retribuição a isto. O Pará é um estado que tem sérios problemas ainda no campo da educação, serviços essenciais como água e tratamento de esgoto, ainda temos a avançar na segurança pública, nos investimentos em saúde, além do desafio ambiental, que têm inúmeros impactos para o estado e todo o Brasil”, disse.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo