Saaemg: Comunicado aos associados — Covid-19

Prezados Auxiliares de Administração Escolar,

É fato público e notório que no dia 11/03/2020 a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a Pandemia do Corona Vírus (COVID-19).

É cediço que são necessárias várias medidas de precaução para evitar o contágio e a disseminação rápida do referido vírus.

Ainda, é cediço que a orientação e o método mais eficaz de controle da Pandemia é o isolamento. Ressalte-se que, até a presente data, há recomendações para vários setores da economia privilegiar ao máximo possível o sistema de trabalho home office e para os grupos de riscos ficaram em isolamento em casa, mas não há uma legislação ou determinação judicial, pelo menos por enquanto, que defina pela suspensão e de todas as atividades nos estabelecimentos de ensino privado.

Diante deste cenário, a fim de diminuir a propagação do vírus, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais – SAAEMG tomou algumas medidas as quais elencamos abaixo:

01)Em relação à categoria: Ajuizar ação coletiva, com pedido de liminar, para suspender as atividades dos Auxiliares de Administração Escolar, sem prejuízo dos salários, ou pelo menos afastamento daqueles em situação de risco como por exemplo idosos, diabéticos e cardíacos conforme orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Obs.: Imediatamente após a concessão ou não da liminar a categoria será informada da decisão.

02)Em relação ao Sindicato: A partir do dia 18 de março (quarta feira), o horário de funcionamento do SAAEMG, na Sede e nas Regionais, será de 10h às 16:15h. Quando for viável e definido o retorno das atividades para o horário integral, o sindicato informará tal alteração via comunicados aos associados e também disponibilizará no site e redes sociais.

03)Contato com o SAAEMG: Neste período, orientamos que procurem resolver as pendências ou dúvidas, junto ao sindicato, por meio de telefones, e-mail ou consulta ao site do Sindicato: http://saaemg.com.br.

SEDE, EM BELO HORIZONTE:
Telefone geral: (31) 3057 8200

Fale conosco SAAEMG: saaemg@saaemg.com.br
Jurídico: (31) 3057 8221 ou 3057 8222
Fale conosco jurídico: juridico@saaemg.com.br

DIRETORIA REGIONAL DO CENTRO-OESTE, EM DIVINÓPOLIS:
Telefone: (37) 3222-2918
E-mail: divinopolis@saaemg.com.br

DIRETORIA REGIONAL, EM PATOS DE MINAS:
Telefone: (34) 3823-7007/ 3823-7008
E-mail: patosdeminas@saaemg.com.br

DIRETORIA REGIONAL, EM SETE LAGOAS:
Telefone: (31) 3176-8666
E-mail: setelagoas@saaemg.com.br

Atenciosamente,

Antonio Rodrigues
Presidente do SAAEMG

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo