Saaemg e Saaesul: Após medição no TRT, negociações da CCT avançam

Na semana passada, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg) e o Saaesul/MG participaram de uma audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com o sindicato patronal (SinepeMG), sobre as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A audiência que durou aproximadamente quatro horas foi comandada pela 2ª vice-presidente e desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Rosemary de Oliveira Pires Afonso, que substituiu o 1º vice-presidente e desembargador do TRT, Cesar Pereira d Silva Machado Júnior.

Após as partes apresentarem suas respectivas propostas para a CCT, a desembargadora mediou uma possível proposta fazendo sugestões para que os sindicatos chegassem a um acordo. Essa proposta será agora analisada pelos três sindicatos (Saaemg, Saaesul e SinepeMG), que voltarão a se reunir na próxima terça-feira, dia 13 de junho, com o objetivo de tentar chegar a um acordo.

Outro ponto importante da audiência foi a solicitação da desembargadora para prorrogação da CCT que estava prevista para o este dia 13. Rosemary propôs que a nova data limite seja o dia 19 de junho, proporcionando assim mais tempo para que as partes envolvidas possam dialogar e chegar a um acordo.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo