Saaemg: Sindicato rejeita proposta do Sinepe-MG e aprova estado de greve e assembleia permanente

No último sábado, dia 6 de maio, aconteceu na sede do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir a proposta apresentada pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Estado de Minas Gerais (Sinepe-MG) para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2025.

Na ocasião, a categoria rejeitou por unanimidade a proposta do Sinepe-MG, considerando-a vergonhosa e prejudicial aos Auxiliares de Administração Escolar.

Durante a AGE, os membros do Saaemg destacaram que a proposta apresentada pelo Sinepe-MG deixa a categoria com perdas significativas. Nos últimos anos, as instituições de ensino tiveram um aumento no número de alunos matriculados, também com reajustes das mensalidades e do ganho real do salário mínimo.

Além disso, a proposta do Sinepe-MG condiciona o reajuste salarial à aceitação de perdas em cláusulas sociais, o que foi considerado inaceitável pelos membros da Assembleia.

Dessa forma, o Saaemg reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos dos Auxiliares de Administração Escolar e promoverá novas rodadas de negociação com o Sinepe-MG em busca de uma proposta mais justa e condizente com a realidade da categoria. A decisão da AGE foi unânime entre os participantes e demonstra a união e a força da categoria na busca por seus direitos e valorização profissional.

“Eu teria vergonha de apresentar uma proposta da forma com que nos foi apresentada, um verdadeiro descaso e desrespeito com a categoria que está cedendo e sendo compreensiva com o patronal, há três anos. Está na hora de um basta, nossa união nesta luta é a força que precisamos!”

Estado de Greve

Além da rejeição à proposta feita pelo Sinepe-MG, também na AGE, do último sábado, foi aprovado o estado de greve e de Assembleia permanente. Os Auxiliares de Administração Escolar consideraram a proposta vergonhosa e insuficiente, uma vez que não contempla as reivindicações da categoria, e por isso decidiram por unanimidade entrar em estado de greve.

O estado de greve significa que a categoria está se preparando para uma possível greve, mas ainda não definiu uma data para o início da paralisação.

Já a Assembleia permanente, significa que a categoria se manterá mobilizada e pronta para se reunir a qualquer momento, caso seja necessário discutir novas propostas ou ações em relação às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2025.

A decisão foi tomada com o intuito de garantir que os direitos dos Auxiliares de Administração Escolar sejam respeitados e atendidos de forma justa.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo