Sinpro ABC: Falta de diálogo com o patronal reforça a necessidade de mobilização da categoria

04082022 superiorDiante da falta de diálogo e do impasse nas negociações realizadas na quarta-feira (3) com as mantenedoras do Ensino Superior, o Sinpro ABC faz um alerta à categoria: é hora de mobilização para defender os nossos direitos! Para isso, é fundamental que todos participem da assembleia virtual com ponto abonado, a ser realizada no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 17h.

Para acompanhar as deliberações, é preciso solicitar o link de acesso em assembleia@sinpro-abc.org.br, mediante a comprovação de atuação no segmento.

Na mesa de negociações, o Semesp (patronal) nada apresentou. Em resposta à consulta formal, via ofício, da comissão coordenada pela Fepesp, a representação patronal apenas respondeu que deseja se manter em negociação – mas sem nada apresentar como proposta ou como resposta às reivindicações dos trabalhadores.

Professores e pessoal administrativo deliberaram em assembleia a necessidade de reposição das perdas provocadas pela inflação – 10,57% nos 12 meses até a data base da categoria, 1º de março, e as novas condições de trabalho criadas com a expansão do ensino remoto.

PONTO ABONADO

O Sinpro ABC e a Fepesp esclarecem que essa falta com pagamento é uma paralisação, de fato, do trabalho. A falta abonada cobre o dia todo, todos os períodos do dia 17 – manhã, tarde ou noite – para que não haja nenhum constrangimento pela participação no evento.

NOVA RODADA

Nova reunião de negociação está marcada para próxima quarta, dia 10.

Do Sinpro ABC, com informações da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo