Sinpro-BA: Manutenção da greve por tempo indeterminado
A Assembleia dos Professores, realizada na manhã da última terça-feira, 09/07, definiu por MANUTENÇÃO DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
PRÓXIMA ASSEMBLEIA DIA 12/7, ÀS 8H, NO HOTEL MONTE PASCOAL, NO FAROL DA BARRA, 591.
A categoria aprovou a proposta de mediação formulada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE – que inclui reajuste salarial de 8%, remuneração com adicional de 50% para participação em conselhos de classe e reunião de pais, a qualquer tempo em que ocorram, pagamento adicional de 5% referente ao trabalho extraclasse e devolução imediata dos valores descontados por algumas escolas nos salários dos professores em mobilização.
Além dessas cláusulas propostas pela SRTE, a categoria considera essencial para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho a discussão acerca da unificação das férias e de ampliação do recesso entre semestres.
O Sinpro-BA, em nome da sua categoria, espera que o Sinepe marque nova rodada de negociação para que se posicione em relação às decisões da Assembleia de terça, que definiu também por nova Assembleia na próxima sexta-feira, dia 12/07 (com início às 8h, no Hotel Monte Pascoal, na Barra). Até lá, os professores permanecerão mobilizados, promovendo algumas manifestações. A primeira delas foi nesta quarta-feira, 10/07, na porta do Colégio Sartre COC, próximo ao Parque da Cidade, a partir das 6h30 da manhã.
Vamos à luta!
Diretoria Colegiada Sinpro-Ba