Sinpro Campinas: Colégio Piracicabano descumpre acordo e não paga verbas a professores demitidos
Rede Metodista, mantenedora do Colégio Piracicabano, em desrespeito às leis trabalhistas, continua sem pagar o acordo feito com os professores demitidos no último semestre de 2017.
As demissões ocorreram de forma arbitrária e desrespeitosa e foram repudiadas pelo Sinpro na época. O Sindicato continua denunciando os desmandos da Rede Metodista em todas as instâncias, tanto em relação ao Colégio Piracicabano, quanto em relação à Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
De acordo com o grupo de 26 professores que entrou em contato com o Sindicato, a Rede Metodista descumpriu o acordo feito que propunha um parcelamento das verbas rescisórias e, sem dar satisfação, continua sem pagar as parcelas. Os docentes completarão 6 parcelas sem receber.
A postura da instituição é lamentável e desrespeitosa frente aos profissionais que ajudaram a construir o projeto pedagógico da instituição, tradicional na cidade de Piracicaba. O Sinpro se manifesta por meio desta nota e cobra uma posição da Rede Metodista.