Sinpro Campinas: Devolução do Imposto Sindical 2013 será de 16 a 27 de setembro

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região realiza de 16 a 27 de setembro, a devolução do imposto sindical para os professores sindicalizados até 31 de março deste ano. Os professores que comparecerem durante este período devem apresentar o holerite de março e terão direito a receber 60% do montante descontado do seu salário de março de 2013 e que na época correspondeu a um dia de trabalho. Os 40% restantes são divididos entre Confederação e Federação de Trabalhadores em Educação e o Ministério do Trabalho e, portanto, não chegam ao Sinpro.

Vale lembrar que a devolução do imposto sindical é uma opção política do Sinpro, que a faz há anos, com ampla divulgação de prazos e critérios. Passado o período estabelecido não haverá mais devolução dos valores.

Documentos

O professor sindicalizado deverá apresentar o holerite do pagamento de março de 2013, com a comprovação do desconto do imposto sindical. Para ter direito a devolução o professor deverá estar em dia com as obrigações para com o Sinpro, inclusive as mensalidades, lecionar em escola que tenha recolhido o imposto sindical e enviado a relação nominal de docentes ao Sindicato. O pagamento será feito por crédito em conta, devendo para isso ser informado o número da conta bancária, agência e o CPF. No caso de ser representado por terceiros, enviar uma autorização, não sendo aceitas listas com mais de um professor.

O processo de devolução dos 60% do imposto sindical acontecerá na sede do Sinpro, à Avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades, de segunda a sexta-feira, no horário dás 9 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3256-5022.

Subsedes

Os professores sindicalizados das cidades pertencentes às Subsedes de Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste/Americana e Limeira/Araras, deverão encaminhar a mesma documentação exigida, dentro do período de 16 a 27 de setembro, segundo os critérios acima definidos e de acordo com o horário de funcionamento de cada Subsede.

Do Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo