Sinpro Campinas e Região: Carnaval: Ministro de Lula vai desfilar na Portela interpretando o abolicionista Luiz Gama

O ministro dos Direitos Humanos do Governo Lula, Silvio Almeida, vai desfilar pela Portela no Carnaval 2024 do Rio de Janeiro. Ele será responsável por interpretar a figura do advogado e abolicionista Luiz Gama.

O desfile da Portela terá como enredo “Um defeito de cor”, que contará história da obra literária de mesmo nome, de Ana Maria Gonçalves. A própria escritora foi responsável pelo convite ao ministro.

O desfile pretende mostrar a jornada de mulheres pretas que lutaram pelo fim da escravidão. Uma das personagens citadas no desfile é Luiza Mahim, que é mãe de Luiz Gama e protagonista do romance.

No último mês, o ministro visitou o barracão da Portela e conheceu o trabalho que está sendo produzido. Durante a visita, posou para fotos ao lado de integrantes da agremiação.

Silvio Almeida, vale lembrar, foi o primeiro presidente do Instituto Luiz Gama, associação sem fins lucrativos formada por juristas empenhados na defesa de causas populares, principalmente sobre assuntos raciais e de direitos humanos.

Fonte: JC

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo