Sinpro Campinas e Região: Conceição Fornasari, presidente do sindicato, fala sobre os desafios do professor no século XXI

Os desafios de ensinar no século XXI serão pauta do programa Diálogos, da TV TODODIA, que será veiculado na próxima semana. A convidada que irá debater a questão será a professora universitária, e presidente do Sinpro Campinas e Região, Conceição Fornasari.

Na entrevista, a professora valoriza o espaço dado aos educadores. “É muito significativo ter um ambiente como esse na TV, para tratarmos sobre questões da Educação, da formação dos professores e também dos alunos”, afirma Conceição.

O jornalista Anderson Junque diz que a contribuição da professora é muito importante para o programa porque complementa outras reflexões. “A fala da professora Conceição agregou, e muito, às falas de outros professores. O recorte proposto foi a atividade docente nesse século. Como ela é uma professora muito experiente, de longos anos, nos brindou com uma visão panorâmica sobre a temática”, analisou.

A entrevista vai ao ar na segunda-feira (15), às 22h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na quinta-feira (18), às 22h30. O internauta também terá acesso ao conteúdo canal do Youtube (www.tvtododia.oficial).

Sobre a convidada:

Conceição Aparecida Fornasari possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1974), graduação em Pedagogia pelo Instituto de Ciências Sociais de Americana (1976) e mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988). Atualmente é professora da Universidade Metodista de Piracicaba e da PUC-Campinas. Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente no ensino superior e na formação continuada.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo