Sinpro Campinas e Região: MIS Campinas anuncia ciclo de debates e filmes para lembrar os 60 anos do golpe militar de 1964

MIS Campinas anuncia ciclo de debates e filmes para lembrar os 60 anos do golpe militar de 1964

Para lembrar os 60 anos do golpe militar de 1964, que serão completados no último dia do mês, o Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) irá abrigar um evento gratuito com programação voltada para debates e exibições de filmes que retratam os anos de chumbo da ditadura.

Coordenado por Marcela Moreira e Margarida Montejano, o sarau “60 Anos do Golpe: Ditadura Nunca Mais” acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março. A organização ficará sob responsabilidade dos cineclubes Outubro, Olga, História do Cinema e A Verdade. As sessões serão realizadas sempre às 19h30.

No dia 29 (sexta), será exibido o filme “Que bom te ver viva”, de Lúcia Murat; no dia 30 (sábado), “Pedreira de São Diego”, de Leon Hirzman, e “Couro de Gato”, de Joaquim Pedro de Andrade; e no dia 31 (domingo), “Batismo de Sangue”, de Helvecio Ratton. Os nomes dos debatedores serão confirmados em breve.

Em nota, a organização do evento diz: “Precisamos lembrar o que ele (o golpe militar) representou e rever as marcas da ditadura que implantou em nosso País. Lembrar é um ato de resistência e lembrar é também homenagear os que tombaram na luta contra as perseguições, mortes, torturas e o atraso no desenvolvimento do Brasil como nação soberana”.

O MIS Campinas está localizado na Rua Regente Feijó, 859, no centro de Campinas.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo