Sinpro Campinas e Região: tem início hoje o mandato da diretoria eleita para o período 2024-2027

Sinpro Campinas e Região: tem início hoje o mandato da diretoria eleita para o período 2024-2027

Tem início nesta sexta-feira (2), oficialmente, o mandato da diretoria do Sinpro Campinas e Região eleita para o período de 2024 a 2027. Com 94% dos votos válidos nas eleições do Sindicato, ocorridas em novembro do ano passado, a chapa “Democracia Sempre: História e RenovAção” confirmou a reeleição à presidência da professora Conceição Aparecida Fornasari. Houve, porém, renovação no quadro de diretores e da vice-presidência, que passa a ser ocupada pela professora Paola Fernanda Guidi. A cerimônia festiva da posse acontecerá no dia 17 de fevereiro.

Segundo Fornasari, o maior desafio de seu segundo mandato será, nacionalmente, “contribuir com a aprovação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e da regulamentação da educação privada”. No plano regional, será “avançar na pauta de reivindicações dos professores, fazendo valer os direitos adquiridos e ampliando-os. A luta será árdua”. Ela disse, contudo, estar otimista. “Estamos com as energias renovadas para negociar com os patrões e a categoria está mais unida e mobilizada. Fica mais fácil lutar quando se tem apoio”, declarou.

Posse festiva

A cerimônia de posse está marcada para acontecer no sábado, 17 de fevereiro, a partir das 17h na sede do Sinpro Campinas e Região (Av. Profa. Ana Maria Silvestre Adade, 100), localizada no Parque das Universidades, em Campinas. Haverá recepção aos convidados com apresentação do Coral do Sinpro e confraternização após a solenidade oficial. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (19) 3256-5022. Todos os professores e professoras da base de atuação do Sindicato estão convidados.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo