Sinpro Goiás: Novo módulo do II Curso de Formação Sindical

O II Curso de Formação Sindical 2013, oferecido pelo Sinpro Goiás, teve continuidade sábado, dia 14 de setembro, das 8h30 às 11h30, seguindo o que está programado. Neste segundo módulo de uma série de quatro, o tema escolhido foi A história do movimento sindical no Brasil – das suas origens à fundação da CUT e  da Conclat, em 1981,  à legalização das centrais sindicais. A palestra esteve a cargo do professor Edmilson da Silva Alves, Secretário de Ensino Superior do Sinpro Goiás.

O módulo anterior foi ministrado pelo professor Railton Nascimento Souza, dia 31 de agosto, versando sobre Importância da formação sindical – Origem e o papel dos sindicatos e breve história do Sinpro Goiás.

O curso

O curso está aberto aos professores, assim como a todos os trabalhadores, em especial aos que exercem atividades sindicais, em qualquer ramo de atividade econômica. Ao realizar o curso, o Sinpro Goiás tem por objetivo proporcionar uma forma de atualizar conhecimentos e de formar trabalhadores conscientes e competentes na defesa dos interesses de suas categorias.

Os interessados em cursar os próximos módulos, podem fazer suas inscrições imediatamente. Para acessar formulário de matrícula online, clique aqui.

O curso é constituído de quatro módulos, que ser realizam  um vez ao mês, sempre aos sábados pela manhã.

Os demais módulos têm a seguinte programação:

MÓDULO 3
Dia 05 de outubro – sábado – 8h30min às 11h30min

Tema: Concepções sindicais

Palestrante: Prof. Manoel da Silva Álvares

MÓDULO 4

Dia 26 de outubro – sábado – 8h30min às 11h30min

Tema: Desenvolvimento com soberania e valorização da classe trabalhadora. Gênero e etnia.

Palestrante: Profa.  Zilmarina Camilo de Oliveira

Faça sua inscrição aqui.

Do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo