Sinpro JF: Contrato temporário: recurso sobre tempo de serviço na rede privada

Na segunda (6), o Sinpro se reuniu com um conjunto de professores inscritos no cadastro para contratação que perderam, na contagem de pontos, a pontuação referente ao tempo de serviço na Rede Privada. Isso porque, enquanto o edital deste ano especifica que a comprovação deste tempo deve ser feita através de cópia da Carteira de Trabalho e declaração, a PJF aceitava contar o tempo, nos anos anteriores, apenas com a declaração, o que não foi feito dessa vez.

Uma comissão destes professores, junto com o Sinpro, se reuniu para negociar com a Prefeitura na quarta-feira. Em decorrência, foi aberto prazo para que aqueles que abriram recurso relativo a essa contagem possam apresentar os documentos.

Ontem (9), foi o prazo para os professores PRB, que foram avisados individualmente. Em breve será aberto prazo para os professores PRA. É preciso apresentar cópias da Carteira de Trabalho e Previdência Social: frente e verso de folha de rosto, e a página do contrato de trabalho.

O Sinpro também solicitou à PJF informação sobre quais escolas particulares figuram entre aquelas cujos professores apresentaram declaração por ausência de registro em carteira, para tomar as devidas providências legais.

Mais informações sobre os documentos exigidos podem ser requiridas na Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) da PJF.

Sinpro mantém plantão

O Sinpro-JF manterá, ao longo de mês de janeiro, um plantão de diretores para acompanhar a contratação temporária, tanto na sede da Secretaria de Educação, quanto na sede da entidade sindical. A prática, que já vem de outros anos, tem o objetivo de atender dúvidas e problemas dos professores candidatos a uma vaga. Entre em contato pelo 3257-5000.

Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo