Sinpro-JF: Em carta à presidência da Câmara, sindicato reforça posição contrária ao retorno presencial das aulas sem segurança sanitária 

Em carta endereçada ao presidente da Câmara, vereador Juraci Scheffer, protocolada  no dia 28, o Sinpro-JF manifesta seu posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais sem segurança sanitária. O texto também foi entregue à presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereadora Cida Oliveira.

O documento destaca o momento de transmissão descontrolada de Covid-19, as deficiências no transporte público, a impossibilidade de vacinação a curto prazo de uma parcela significativa da população, além do surgimento de nova cepa do vírus no país, com suspeita de que seja ainda mais transmissível.

O retorno presencial é defendido pelos estabelecimentos privados de ensino que buscam influenciar o conteúdo de um projeto de lei sobre o tema.

Contudo, “apenas declarar a atividade educativa como serviço essencial não basta para resolver a questão, é necessário levar em conta todos os elementos que precisam ser aprofundados e debatidos e que poderão colocar em risco alunos e professores e suas famílias”.

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo