Sinpro Londrina se reúne com Escola Smile para esclarecer denúncias

O Sinpro se reuniu com representantes da Escola Smile, de Londrina, Josea de Fátima Avelar (proprietária), Adriana Mecchi (advogada) e Lucimeire Brizola (secretária), para esclarecer algumas denúncias, na sede do sindicato na segunda-feira, 2 de setembro.

O sindicato tomou conhecimento de denúncias de possíveis irregularidades praticadas pela escola. Elas são: excesso de jornada, recebimento de salário por fora da folha de pagamento, realização de banco de horas e atividades em datas festivas sem remuneração.

Segundo a escola, a única denúncia procedente é a que envolveu a realização de banco de horas, e que aconteceu uma única vez, num feriado-ponte (sexta-feira posterior a um feriado). As demais denúncias foram negadas e a escola se comprometeu a apresentar documentação comprobatória.

O prazo para a escola apresentar os documentos é até dia 16 de setembro.

Diego Mendes de Carvalho, diretor do Sinpro, lembra que o Sinpro formalizou um pedido de fiscalização na escola, dia 13 de agosto, já que não havia recebido o devido esclarecimento das possíveis irregularidades.

Do Sinpro Londrina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo