Sinpro Macaé e Região: Sindicato promove 2ª Roda de Conversa “As Mulheres Negras contam sua história”

No dia 2 de setembro (sábado), o Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro), junto ao Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro) e a Festa Literária e Cultura de Rio das Ostras (Flic), realizará a roda de conversa “As Mulheres Negras contam sua história”

A ação é fruto de parceria que tem como objetivo promover troca, afeto e reflexões sobre histórias vividas, tendo como convidada a professora Rai Soares (da Universidade Federal Fluminense), apresentando o livro “ mulher que pariu um peixe – e outros contos fantásticos de Severa Rosa”.

O encontro, que integra a agenda do Julho das Pretas e do Agosto Lilás, tem o intuito de fortalecer a ação política coletiva, assim como a construção de um espaço de diálogo e acolhimento das mulheres negras trabalhadoras, estudantes e donas de casa. Dialogando sobre temas constantes nos movimentos de mulheres negras, como violência, estereótipos e racismo institucional.

Anota aí

Dia 2 de setembro (sábado), das 10h às 13h, na sede do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro), situado na Avenida das Flores, n° 394, bairro Residencial Praia Âncora Rio das Ostras (referência: na mesma rua da EM Simar Machado).

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo