Sinpro Pernambuco denuncia irregularidades de escolas privadas no MTE
As irregularidades praticadas pelas escolas particulares em Pernambuco, são fortemente combatidas pelo Sinpro/ PE. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é destino frequente para as denuncias recebidas pelo Sindicato.
O sinpro Pernambuco apresentou essa semana junto ao MTE , denúncias por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), contra as seguintes instituições de ensino: Contato, Atual, Real, Expositivo, Fernando Ferrari, Anita Gonçalves e Souza Leão.
Os Colégios: Real, Expositivo, Fernando Ferrari, Anita Gonçalves e Souza Leão são acusados de possuírem em suas dependências, salas de aula vigiadas por câmeras de segurança. Consta na trigésima segunda cláusula da CCT, que as escolas são proibidas de instalarem câmeras nas salas de aula, por se caracterizar como uma forma de inibir o desempenho dos professores. Já os Colégios Contato e Atual são acusados de não depositarem o FGTS dos funcionários, o que infringe não só CCT, mas também a Consolidação das Leis trabalhistas (CLT).
Para cada uma das denúncias, foi convocada uma reunião, onde o Ministério do Trabalho notificou os representantes patronais, para darem explicações e firmarem compromissos para que as irregularidades sejam sanadas.
Do Sinpro Pernambuco