Sinpro-Rio: Paralisação e reivindicação de pagamento de salários atrasados na UCB
No dia 03 de setembro, terça-feira, a grande maioria dos professores da Universidade Castelo Branco (UCB) atendeu à deliberação da assembleia do dia 21 de agosto e paralisou, por 24 horas, suas atividades acadêmicas. A paralisação teve seu auge com um ato político na porta da Universidade, no campus de Realengo.
A resposta da instituição foi a tentativa de intimidação aos alunos e professores filmando o ato, adotando postura truculenta, além de acionar a PM, que enviou quatro viaturas com policiais fortemente armados e que mostravam seu arsenal ostensivamente para todos. A atitude dos manifestantes foi a de permanecer no ato sem abrir mão do legítimo direito de protestar politicamente contra os descumprimentos dos contratos trabalhistas.
O Sinpro-Rio, como próximo passo, enviará um ofício à UCB solicitando o início da negociação para o efetivo pagamento dos salários atrasados. Uma nova assembleia será marcada para avaliar a resposta da instituição.
Professores, não se deixem enganar, o legítimo veículo de informação dos trabalhadores é o seu sindicato. O ”webcaf” é a comunicação institucional, portanto, é a fala do patrão.
Confira a galeria de fotos clicando aqui.
Do Sinpro-Rio