Sinpro/RS: Divulgados os vencedores da 24ª edição do Prêmio Educação RS

A solenidade de entrega da Pena Libertária acontece de forma híbrida, on-line e presencial, na Sede Estadual do Sindicato, em Porto Alegre, no dia 15 de outubro

O Sinpro/RS divulgou nesta segunda-feira, 11 de outubro, os três vencedores nas categorias profissional, projeto e instituição da 24ª edição do Prêmio Educação RS. Os eleitos foram escolhidos pelos mais de 20 mil professores associados e da comissão julgadora do evento, em votação on-line. A solenidade de entrega da Pena Libertária acontece de forma híbrida, on-line e presencial, na Sede Estadual do Sindicato, em Porto Alegre, no dia 15 de outubro.

Todos os indicados foram avaliados levando em conta critérios como o compromisso com a educação de qualidade durante a pandemia de coronavírus, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento. Desde a primeira edição já foram laureados 23 profissionais, 26 projetos e 23 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Confira os vencedores:

PROFISSIONAL

Fernando Rosado Spilki
Feevale

O profissional é uma referência internacional na área de virologia e durante o período de pandemia esteve a frente de diversos comitês relacionados com o enfrentamento à covid-19. Responsável por realizar exames de detecção desde o começo da pandemia, quando as informações eram insipientes, esteve à frente de diversos trabalhos de pesquisa que possibilitaram dar à comunidade, inclusive nacionalmente, proposições quanto ao enfrentamento da doença, realizando estudos com novas variantes para que o enfrentamento fosse mais efetivo em todas as esferas.

INSTITUIÇÃO

EMEI Ilha Da Pintada
Porto Alegre

A Escola Municipal de educação Infantil Ilha da Pintada, tem um compromisso com a comunidade local em realizar um trabalho com foco na qualidade da educação pública, no Município de Porto Alegre. A Escola, que está completando 28 anos de existência, atende crianças na faixa etária de 3 à 5 anos e 11 meses, em turno integral, priorizando o cuidar e educar como eixos norteadores do desenvolvimento infantil.

PROJETO

O Rio da Vida: herança, memória e reencontro
EMEM Emilio Meyer

O projeto Rio da Vida: herança, memória e reencontro, é desenvolvido nas turmas de sexto semestre do curso de ensino médio do turno da tarde da escola EMEM Emílio Meyer. A ação nadou contra a correnteza do distanciamento social dos tempos da pandemia e se fortaleceu a partir da inquietação e do desejo dos professores de superar as limitações de um ensino instrucional  e fragmentado.  Pensar uma aproximação pedagógica, ainda que de forma virtual, apresentou-se como possibilidade para todos, professores e estudantes,  de interpretarem a complexidade da realidade atual, lançando um olhar para nossas heranças e memórias identitárias.

Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo