Sinpro/RS: Sesi e Senai – Reunião dará início às negociações entre os sindicatos

No encontro será debatida a pauta de reivindicações aprovada pelos docentes em novembro

Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, os representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e do Sindicato Patronal (Sindepars) terão a primeira rodada de negociações com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos professores que atuam na rede Sesi e Senai. A data-base da categoria é 1º de janeiro.

No encontro, será debatida a pauta de reivindicações aprovada pelos docentes em novembro. O documento servirá de base para as reuniões. Entre os principais pontos, estão o reajuste salarial para 2024, definição de feriados e recesso e demais cláusulas.

O Sistema S é dividido entre Sesi e Senai, com diferentes níveis de ensino e contando com centenas de professores na rede. Criado em 1946, o Sesi atua para atender a indústria e seus trabalhadores em diferentes eixos que incluem educação infantil, ensino médio, contraturno escolar, educação de jovens e adultos (EJA), educação continuada, e gestão e formação educacional.

Já o Senai investe na educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos. São escolas, centros de formação profissional, unidades móveis e Institutos de Inovação e de Tecnologia, além da Faculdade de Tecnologia.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo