Sinproep-DF: 7ª rodada de negociação salarial na educação básica

Na quinta-feira (22), foi realizada a sétima reunião, por videoconferência, de negociação salarial entre o Sinproep e o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo era continuar a discussão de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os próximos dois anos dos professores que atuam nas escolas de Educação Básica, em todo o Distrito Federal.

Após pedido de adiamento da reunião para assembleia entre os donos de escolas, o sindicato patronal apresentou 3,5% de reajuste salarial, com retroativo a maio, retirando o abono. Segundo o Sinepe, todos votaram contra a proposta apresentada pelo Sinproep e disseram que é impossível devido ao atual momento que as escolas enfrentam.

As reuniões de negociação começaram no dia 6 de maio. “Estamos há quase três meses dialogando. Todos estamos passando por uma situação crítica, porém, os professores não são os culpados. Existem docentes passando por dificuldades devido ao aumento da inflação, muitos precisaram investir por conta própria em produtos tecnológicos. Nossa luta continua”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

A Comissão de Negociação do Sinproep recusou a proposta do sindicato patronal e irá discutir uma nova contraproposta. A próxima reunião com o Sinepe está prevista para terça-feira, dia 27 de julho, às 14h.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo