Sinproep-DF: Assembleia aprova contas do Sindicato e altera estatuto

Realizada de forma virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Sinproep convocou a primeira Assembleia Geral de 2021, para a Prestação de Contas de 2020, apresentou a proposta de Previsão Orçamentária para este ano e discutiu a alteração do Estatuto do Sindicato.

O encontro online aconteceu no último sábado (6) com uma expressiva presença de professores e professoras, para discussão de assuntos relevantes para a categoria. “A prestação de contas que a diretoria faz todos os anos aos associados não é apenas para cumprir um ato burocrático e legal, mas demonstrar aos professores que a sua contribuição é gerida com transparência, para fazer uma entidade forte que defende os professores e professoras”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

A Assembleia também aprovou a alteração do Estatuto, para adaptá-lo às contingências da nova realidade da legislação trabalhista. Para o diretor jurídico do Sinproep, Rodrigo de Paula, “a reforma trabalhista aprovada em 2016, pelo governo Temer, mudou mais de cem artigos da CLT, retirando conquistas centenárias dos trabalhadores e criou novas regras nas relações de trabalho, além das decisões judiciárias que interferem diretamente nos sindicatos. Assim, diante dessa nova realidade, nos vimos obrigados a alterar nosso Estatuto”, afirmou.

A assembleia, que durou mais de duas horas, aprovou, por unanimidade, os pontos da pauta, numa demonstração de amplo apoio às ações da diretoria na condução do Sindicato.

A próxima Assembleia Geral, que será realizada no dia 20 de fevereiro, também de forma virtual, abordará a Campanha Salarial de 2021, para iniciar a luta contra qualquer retrocesso nos direitos conquistados.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo