Sinproep-DF: Sindicato fiscaliza protocolos de segurança

Ainda preocupados com a segunda onda da pandemia de COVID-19, os professores da rede particular, após seis meses de trabalho remoto, retornaram às atividades presenciais nesta segunda-feira (25).

Em levantamento realizado pelo Sinproep-DF, metade das escolas particulares do Distrito Federal retomaram ao calendário do ano letivo de 2021 e a expectativa é que pelo menos 60% dos estudantes continuarão na modalidade virtual, até que seja vacinada boa parte da população, tendo em vista que a segurança sanitária da comunidade escolar não evoluiu desde o início da pandemia.

Diretoria do Sinproep tirando dúvidas de docentes
Mesmo com um comparecimento pequeno, a diretoria do Sindicato iniciou os trabalhos de fiscalização e esclarecimentos sobre os protocolos de segurança que as escolas são obrigadas a cumprirem.

Segundo a presidente do Sinproep, professora Karina Barbosa, nada mudou em relação ao ano passado. “A volta às aulas está sendo da mesma forma que finalizamos, ainda sem vacinação dos professores ou da comunidade escolar. O cuidado continua o mesmo”, afirmou.

“Estamos orientando a categoria a seguir as medidas aprovadas na Justiça do Trabalho, como a testagem e o afastamento de professores que tiveram contato com pessoas infectadas nos últimos 14 dias, que estão com sintomas ou são do grupo de risco”, alertou a presidente.

Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo