Sinproeste: Professores das academias receberão reposição salarial de 5%

A direção do Sinproeste, junto aos demais sindicatos do Estado e a federação, encerrou dia 10/06 a negociação da reposição salarial com os proprietários de academias, representados pelo sindicato patronal Siacadesc. Foi acordado reajuste salarial de 5%, sendo 4% retroativo ao salário de maio, pago imediatamente, e 1% que será repassado em agosto.

Este percentual também será aplicado sobre os pisos salariais. As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho foram renovadas sem alterações.

Esse percentual representa metade da inflação do período acumulado de dois anos. A inflação na data base de 2020 foi de 2,45% e na data base de 2021 a inflação fechou em 7,59%. Isso representa um acumulado de 10,05%.

A presidente do Sinproeste, Juleide Almeida Corrêa, expressa que, diante dos desafios enfrentados pelas academias em função da pandemia do Covid-19, os sindicatos acordaram em repor metade da inflação para os professores esse ano, sendo que os 5,05% restante serão rediscutidos na próxima data base, em 2022.

Agora a Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre os sindicatos dos professores e o sindicato patronal será encaminhada para registro no Ministério da Economia e, após o registro, os professores receberão a reposição salarial.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo