Sinproeste: Sindicato negocia reposição salarial com Unoesc

Na manhã de ontem, 1º de março, a direção do Sinproeste realizou reunião sobre a negociação salarial desse ano e o Acordo Coletivo de Trabalho com a Unoesc. A conversa ocorreu com o Pró-reitor de Administração da universidade, Ricardo Antonio de Marco.

A presidente do Sinproeste, Juleide Almeida Corrêa, deu início à reunião apresentando os dois pontos da pauta. Expôs que a negociação com o sindicato patronal já está acontecendo e que o percentual da inflação deve ficar em torno de 5,8%. O professor Ricardo apresentou as dificuldades enfrentadas devido à pandemia do Covid-19, como o trancamento de matrículas e a inadimplência, expondo que o cenário econômico está delicado para a instituição e, diante disso, a Unoesc aguardará a orientação do Sinepe sobre a reposição salarial.

Acordo Coletivo de Trabalho

Também se discutiu sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que não foi mais renovado com a Unoesc para os campi de São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê. O sindicato apresentou a sugestão de retomar a discussão a partir da proposta de 2019. O pró-reitor colocou que a instituição tem interesse em assinar o ACT e que está aberta à negociação.

O Sinproeste encaminhará a proposta ainda essa semana. Também conversará com o Sinproesc, sindicato da base de Joaçaba, para que o Acordo seja unificado entre as duas áreas de abrangência da Unoesc.

Ficou definido que a Unoesc dará um posicionamento sobre o ACT até dia 26 deste mês.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo