Sinpronorte: Direção do sindicato conversou com estudantes do Colégio Santos Anjos

A direção do Sinpronorte atendeu ao convite do Colégio Santos Anjos e participou na tarde de terça-feira (11) de um momento com estudantes do 2º ano do Ensino Médio. A atividade compôs o itinerário formativo na área de humanas que está abordando o mundo do trabalho e suas possibilidades.

Foram apenas duas horas de conversa, mas a troca de conhecimento foi intensa. No primeiro momento, a presidente do Sinpronorte, Marta Heinzelmann, interagiu com os alunos explicando sobre a função e a importância dos sindicatos laborais, tirando dúvidas e esclarecendo sobre o modelo vigente no Brasil.

Já num segundo momento, a apedido da presidente, as alunas e os alunos expuseram suas ideias e impressões sobre o Novo Ensino Médio. Com uma visão de mundo solidária e empática, a turma deixou muito clara a preocupação com a exclusão a que muitos jovens estão submetidos desde que esta modalidade de ensino entrou em vigor. Segundo eles, as disciplinas, além de não seguirem um padrão, são obrigatórias e ofertadas no contraturno, dificultando e, em diversos casos, impedindo que muitos jovens permaneçam nas salas de aula já que precisam ingressar cedo no mercado de trabalho.

A presença do sindicato em locais que ultrapassam a sua competência legal torna a sua relação com a sociedade mais fraterna e solidária, levando o conhecimento sobre a importância histórica e atual do movimento sindical na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.WhatsApp-Image-2023-04-12-at-11.24.45-3.jpegWhatsApp-Image-2023-04-12-at-11.24.45-1.jpegWhatsApp-Image-2023-04-12-at-11.24.45-2.jpegWhatsApp-Image-2023-04-12-at-11.24.45.jpeg

Do Sinpronorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo