Sinprosasco: Sindicato apoia a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”

Defender a democracia é dever de todos! A garantia dos nossos direitos não é possível fora do Estado Democrático de Direito. Por isso, as ameaças à democracia feitas pelo atual presidente da república são perigosas e denunciáveis.

O Sinprosasco apoia e defende a democracia e se une a tantas instituições e brasileiros para assinar a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, divulgada e publicada pela Universidade de São Paulo (USP).

Esta Carta é muito importante neste momento em que vivemos! Leia a carta, divulgue e assine você também!

“Nossas eleições com o processo eletrônico de apuração têm servido de exemplo no mundo. Tivemos várias alternâncias de poder com respeito aos resultados das urnas e transição republicana de governo. As urnas eletrônicas revelaram-se seguras e confiáveis, assim como a Justiça Eleitoral”, afirma trecho da Carta, que continua:

“Nossa democracia cresceu e amadureceu, mas muito ainda há de ser feito. Vivemos em país de profundas desigualdades sociais, com carências em serviços públicos essenciais, como saúde, educação, habitação e segurança pública. Temos muito a caminhar no desenvolvimento das nossas potencialidades econômicas de forma sustentável. O Estado apresenta-se ineficiente diante dos seus inúmeros desafios. Pleitos por maior respeito e igualdade de condições em matéria de raça, gênero e orientação sexual ainda estão longe de ser atendidos com a devida plenitude.”

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA AQUI!

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo