Sinprosasco: Nota de Pesar ao Ataque na Escola Estadual Sapopemba

É com profundo pesar e repulsa que o Sinprosasco se pronuncia diante do terrível ataque a tiros ocorrido na manhã de hoje, 23 de outubro, na Escola Estadual Sapopemba, onde três adolescentes, todas mulheres, foram atingidas. Uma delas não resistiu e faleceu. Neste momento de luto e consternação, estendemos nossas mais sinceras condolências às famílias das vítimas, aos estudantes, professores e funcionários da instituição, assim como a toda a comunidade escolar afetada por essa tragédia inqualificável.

A violência que assola nossas escolas é um trágico reflexo de um contexto social e político que exige uma atenção urgente e conjunta de todos os setores da sociedade. É inadmissível que nossos educadores e alunos enfrentem o medo e a insegurança em um ambiente que deveria ser de aprendizado, desenvolvimento e proteção.

Neste momento de luto, reiteramos a importância de medidas efetivas de prevenção e segurança nas escolas, bem como a implementação de políticas públicas que promovam a cultura da paz e do diálogo. É crucial que a educação seja resguardada como um espaço onde o respeito, a empatia e a solidariedade prevaleçam, formando cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e pacífica.

O Sinprosasco se solidariza com todas as vítimas e reafirma seu compromisso em trabalhar incansavelmente pela defesa e valorização da educação, sem medir esforços para que nossas escolas sejam espaços seguros e acolhedores para o pleno desenvolvimento de nossos educadores e alunos.

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo