SinproSP: Em carta à Fundação S. Paulo, sindicato condena retaliação contra Apropuc e Afapuc

O SinproSP enviou carta à Fundação São Paulo (Fundasp), entidade mantenedora da PUCSP, condenando a decisão de suspender o desconto na folha de pagamento da mensalidade associativa em favor da Associação dos Professores da PUCSP (Apropuc) e Associação dos Funcionários da PUCSP (Afapuc). A mantenedora alterou também os critérios de composição da carga horária dos dirigentes das duas entidades.

A decisão foi denunciada pelo professor Arnaldo Nogueira na assembleia dos professores no SinproSP, dia 31/03, e foi tema de reportagem na edição de 01/04 do Jornal PucViva .

Para o Sindicato, a Fundasp viola os direitos de livre organização dos trabalhadores tentando enfraquecer as entidades pela asfixia econômica. “A decisão – unilateral, intempestiva e autoritária – e a recusa da Fundasp em conversar com as duas entidades configuram crime contra a organização dos trabalhadores, violam direitos e rompem a longa tradição da PUCSP de respeito às regras mais elementares da Democracia”, cita a carta assinada pelo presidente do SinproSP, Luiz Antonio Barbagli.

O Sindicato pede ainda que a Fundasp  suspenda imediatamente as medidas e restabeleça o diálogo com a Apropuc e a Afapuc. A essas duas entidades, nossa irrestrita solidariedade e compromisso na luta. O SinproSP estará sempre junto.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo