SinproSp: Saúde Mental e Trabalho Docente – Inscrições abertas para atendimento gratuito

Uma parceria do SinproSP com o NAST (Núcleo de Ações em Saúde do Trabalhador), o projeto “Saúde Mental e Trabalho Docente”, é mais um dos benefícios do Sindicato para o mês das professoras e professores. Inclui atendimentos individuais e em grupo para as e os sindicalizados, de forma gratuita e online. Com a iniciativa, a diretoria do SinproSP renova e reforça seu compromisso político, a partir de sua prática histórica, de ampliar, fortalecer e consolidar espaços de acolhida relacionados ao cotidiano e às condições de trabalho das e dos docentes.

As inscrições estão abertas a partir do dia 15 de setembro, às 16h. O link será divulgado pelos canais de comunicação do SinproSP.

Lembre-se: as vagas são limitadas!

Os atendimentos serão realizados por psicólogos membros do NAST. Às segundas-feiras, acontecem com Renata Paparelli, supervisora do Núcleo, professora da PUC-SP, doutora em Psicologia Social e do Trabalho (saúde mental relacionada ao trabalho), coordenadora da Clínica do Trabalho (PUC-SP), perita judicial e psicoterapeuta. Aos sábados, com Thiago Ribeiro Pereira de Lira, psicólogo formado pela PUC-SP e especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da USP, que concluiu o aperfeiçoamento em Saúde Mental Relacionada ao Trabalho no Instituto Sedes Sapientiae.

As consultas ocorrerão em duas etapas:

1ª Etapa: individual

Cada atendimento terá duração de 50 minutos, em outubro:

• segundas-feiras, entre às 16h e às 18h50;
• sábados, entre 9h e 11h45.

2ª Etapa: em grupo

Com duração de uma hora e meia, para grupos de 6 a 8 pessoas, em novembro:

• segundas-feiras, entre 16h e 17h30;
• sábados, entre 9h e 10h30.

Após as duas etapas de atendimento do projeto, oferecidas gratuitamente pelo SinproSP, é possível entrar em contato com os profissionais do NAST ou os relacionados à Plataforma de Benefícios para contratar nhttps://sinprosp.org.br/noticias/5204ovos atendimentos, com os pagamentos então assumidos pelo professor ou professora.

Podem ficar tranquilos e tranquilas: os atendimentos obedecem à Lei Geral de Proteção de Dados e sigilo absoluto dos profissionais de psicologia. O SinproSP terá acesso apenas às informações necessárias para as inscrições, que serão realizadas para acompanhamento do projeto.

NAST (Núcleo de Ações em Saúde do Trabalhador)

O NAST é um grupo formado por psicólogas e psicólogos pesquisadores e atuantes na área da Psicologia Social do Trabalho e Saúde do Trabalhador. Coordenado pela Professora Doutora Renata Paparelli, docente da PUC-SP e do Instituto Sedes Sapientiae, foi fundado com a ambição de trazer uma visão crítica às discussões e intervenções realizadas no campo da saúde relacionada ao trabalho.

Do Sinpro/SP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo