Sinteep-Noroeste: Prorrogação da vigência das Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021

Companheiras e companheiros,

Estamos iniciando as negociações visando a renovação de nossas convenções coletivas. No dia 09 de março de 2021, o Sinteep-Noroeste, juntamente com o Sintae-RS, Sintep Vales, Sintee-Norte e Sintep Serra e os 3 sindicatos de professores, estiveram em reunião com a comissão de negociação do Sinepe-RS e decidiram pela prorrogação das Convenções Coletivas de Trabalho 2021/2022. Foi assinado então um Termo de Prorrogação das Convenções até que sejam encerradas as negociações e assinada uma nova convenção coletiva de trabalho. Na prática este acordo mantém as nossas cláusulas com validade e as cláusulas financeiras como reposição salarial, piso da categoria e outras serão negociadas.

As prorrogações valem para as convenções de Educação Básica e Superior das Escolas e instituições superiores ligadas ao Sinepe-RS.

O Termo de Prorrogação das Convenções está disponível no site do Sindicato.

Cabe ressaltar que, no dia 16 de março, tivemos a primeira reunião de negociação das cláusulas da câmara de ensino superior com o Sinepe e, no dia 17 de março, a primeira reunião com o Sindiman — Sindicato das Instituições Mantenedoras de Ensino Superior. No dia 18 de março foi a vez de reunir a câmara de negociação de educação básica com o Sinepe.

Do Sinteep-Noroeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo