Sintep-AL: Sindicato participa de reunião no MPT e discute assédio a trabalhadores e dirigentes sindicais

Uma reunião entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas e dirigentes sindicais foi realizada na manhã de quinta-feira (13) na sede do órgão, localizada no bairro de Jatiuca, em Maceió, para discutir a situação de assédio a diretores das entidades de classe e a trabalhadores.

Além disso, também se abordou as recentes denúncias de assédio eleitoral por parte de empresas e patrões contra trabalhadores.

Dilson Tenório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Alagoas (Sintep), ressalta a importância de os dirigentes sindicais poderem exercer sua função sem empecilhos.

“É de suma importância todos os sindicatos abraçarem essa causa para que possamos discutir a questão do assédio eleitoral, que passa por vários aspectos. Você ser coagido a votar em quem o patrão quer, seja para que lado for, não pode acontecer. O dirigente sindical tem de cumprir seu papel de maneira tranquila, sem ser coagido. Em muitas categorias, o dirigente sindical não consegue cumprir seu papel junto aos trabalhadores”, comenta Dilson Tenório.

FAKE NEWS

Tem circulado nas redes sociais um card com a logo do MPT em que divulga um endereço de e-mail para a realização de denúncias anônimas sobre assédio eleitoral. Esse card é falso.

“O MPT não recebe denúncias por e-mail e tampouco é possível fazer esse tipo de coisa por e-mail, pois todos são identificados. O MPT tem seus canais próprios para receber denúncias”, explica a assessoria de comunicação do MPT em Alagoas.

Da Tribuna Hoje, reproduzido pelo Sintep-AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo